Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Peugeot", modelo "Partner III"

    A “Peugeot Portugal Automóveis, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros da marca Peugeot, modelo Partner III, produzidos entre 28/04/2016 e 05/07/2016, devido a “(…) uma não conformidade da fixação da fechadura do capô, na travessa do para-choques dianteiro, que poderá impedir que o fecho correto do capô seja garantido.”

    O representante da marca em Portugal informa que os proprietários dos 316 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, a fim de que nestes veículos se “(…) possa controlar e, em caso de não conformidade, substituir a travessa.”

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

    A Direção-Geral do Consumidor

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66