Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    Guia - Regras e boas práticas na restauração

    A Direção-Geral do Consumidor e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP – elaboraram este guia sobre regras e boas práticas nos estabelecimentos de restauração e bebidas.
     
    Capacitar os consumidores, esclarecer as suas dúvidas, sensibilizar os agentes económicos e responder aos profissionais do setor da restauração e bebidas, em temas como as gorjetas, partilha de refeições, lotação do espaço, entre outros, são os objetivos deste novo guia.

     

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66